terça-feira, 9 de junho de 2015

BOTA DE LÃ

 O inverno aqui na terrinha não deu seu "ar de graça" mas não podemos esperar não é mesmo? Principalmente quando o assunto são pés gelados aí "a coisa" vai complicar se deixarmos para última hora. 


Seguindo uma tendência de compartilhamentos no meu Facebook de modelos de botas feitas em tricô, resolvi repaginar assim dizer e montar uma exclusivamente em crochê. Modesta parte, ficou maravilhosa!




Usei para cada pé, 1 novelo de lã de 100 gramas com agulha 3,5 mm. Comecei pela ponta com 5 correntinhas fechadas em ponto baixíssimo. Dentro deste arco, levantei 10 pa. Na próxima carr, 20 pa. Em seguida, 30 pa e depois 40 pa para o modelo tamanho G (calça 38,39 e 40). Assim, seguindo por mais 16 carreiras sem aumento, trabalhei em ponto barra 1/1 como demonstrado na foto abaixo na parte de cima com 30 pontos de base e os 10 pontos (sola) somente em pa.




Seguindo, deixar a parte de cima e somente trabalhar a sola em pa por mais 6 carreiras formando o calcanhar. Arrematar a lã e costurar com agulha de tapeçaria a lateral. Em seguida levantar os pontos para o tornozelo com 54 pb ao redor em carreira circular. Após, laçar por 10 carreiras a altura do tornozelo em ponto barra 1/1 e arrematar deixando a peça em espera.




Separadamente, montar o cano da bota no ponto trança por 28 carreiras partindo de uma base com 28 correntinhas (ou conforme a altura desejada). Pronto, agora só fazer o outro pé da mesma forma e deixar os pés bem quentinhos neste inverno. Oba! 




Hei, você colega artesã, gostou desta sugestão? Então pegue a agulha e venha fazer um modelito assim lindo e confortável. Ah, depois me conte a sua experiência, combinado? Mas você não faz crochê e quer uma também? Então me escreva, mande um e-mail e encomende a sua, você vai adorar! 



4 comentários:

Thainá Knechtel disse...

Ficou linda querida e com esse passo a passo fica fácil!!
Bjus!

Daiane disse...

Ficou linda!
Ame!
Mas deve dar muito trabalho pra fazer
Parabéns!
Bjuss!

Jackie disse...

muito lindo obrigada de comparilhar .bom fim de semana

Unknown disse...

que linda vou tenta r fazer