terça-feira, 9 de junho de 2015

CASAQUINHO BEBÊ


 Hoje tem novidade "baby", casaquinho tamanho 01 ano. Delicado, versátil e perfeito para compor um look lindo para passear com a mamãe e o papai e porque não dindas e dindos, avós e avôs ... o importante é a princesa estar maravilhosa para este momento especial, não é mesmo?




Nesta peça usei 01 novelo de linha e agulha 1,75 mm. Não é um trabalho difícil mas como qualquer peça infantil, bastante trabalhoso por ser em tamanho reduzido e a atenção precisa ser redobrada para que os detalhes fiquem bons.


Comei o casaquinho pelas mangas montando "um pedaço" mais comprido que foi usado como medida a largura das costas + comprimento das duas mangas. Em seguida duas metade iguais para a parte da frente sem unir no centro pois o modelo pede uma abertura e por opção fechamento com pérolas (não mostrado na foto). Na sequencia costurar as partes e formando as mangas.




Com as mangas unidas, iniciar o corpo (comprimento do casaquinho) em carreiras circulares com idas e vindas pois não estamos trabalhando uma peça fechada e sim com abertura na frente. Seguir até a altura desejada para o tamanho. Pronto, agora só escolher os botões ou pérolas e vestir uma linda bebê!



Nenhum comentário: