sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SHORT CROCHÊ CHIQUE

Quem não gosta de usar um short no verão, não é mesmo? Um modelito feito à mão é melhor ainda, tendência nesta temporada 2015/ 2016 o crochê "vem com tudo" para compor o seu look com elegância e conforto.




Lançamento Crochê Chique, lindo e super gostoso de usar! Todinho feito com linha de algodão na agulha 1,75 mm. As minhas colegas artesãs "tiram no olhômetro" como foi produzido não é mesmo? Mas para as iniciantes, lá vai um "help" pelas fotos abaixo!





Inicialmente montamos 4 squares tradicionais como este; dois serão para a parte da frente e os outros dois para a parte das costas onde serão unidos na laterais com agulha de tapeçaria e no meio (gancho) formando um modelo de short.






Em seguida levanta-se os pontos no cós com ponto barra 2/2 na altura desejada.





Em cada perna, levanta-se os pontos para uma barrinha bem bonita. Eu escolhi no formato leque, acho muito bonito e aprecio demais pela sua delicadeza. 





Finalizando, um cordão no "ponto rabo de gato" para transpassar no cós e fazer a amarração e ajuste conforme desejado. Lembrando que qualquer peça em crochê é melhor sempre fazer um "pouquinho" maior do que o manequim para não ficar "puxado" no corpo. Desta forma os pontos e o trabalho ficam bem mais elegantes.



Crochê Chique produzindo com amor!



3 comentários:

Erica Posanske disse...

Amei Priscila! Ficou show! Lindo, lindo, lindo!

Thainá Knechtel disse...

Lindo e um charme!
Um grande abraco

Unknown disse...

Muito boa postagem!

gclub
gclub casino