sexta-feira, 29 de maio de 2015

PORTA AGULHAS DE CROCHÊ

Para as artesãs é fundamental ter um estojo para as agulhas de crochê e melhor ainda quando feita com suas mãos, não é mesmo? Então vamos lá conhecer esta opção?




Não é difícil, tranquilo de fazer e você poderá usar qualquer tipo de material disponível em casa, basta usar da criatividade e combinar cores e diferentes espessuras de fios. O importante é produzir o estojo com muito carinho e dedicação.




Você deve ter percebido que numa foto o estojo estava fechado e agora ele está aberto. A primeira parte do trabalho é montar um retângulo com pb que será nossa base (referência). O tamanho dele? Você escolhe, quanto mais comprido maior será o espaço para armazenar tuas agulhas.




Aqui ele está sendo aberto! Cada agulha terá o seu espaço onde estará protegida e não cairá do estojo quando o mesmo for manuseado.




Depois de feita a base, você irá montar dois outros retângulos que servirão para o armazenamento das agulhas. Aqui na foto representado pela cor rosa, as agulhas estão dispostas na horizontal. E representado na cor amarela, o retângulo servirá de proteção para que elas não caiam do porta agulhas.




O retângulo rosa foi costurado nas laterais e na base. E para formar os espaços para cada agulha somente na parte superior, um ponto de costura para formar as "canaletas". O retângulo amarelo foi costurado apenas na parte superior pois este precisará "funcionar" como um abre fecha para que você possa pegar as agulhas.




E no acabamento, após as fixações necessárias, fiz um bico com picô para dar um toque mais delicado à peça. Poderás fazer qualquer tipo de biquinho, a opção  pelo modelo será sua conforme gosto e preferência. 


Ficou legal, não é mesmo? Mãos à obra queridas artesãs! Nos encontramos na próxima postagem, bons trabalhos, adoro vocês!


Nenhum comentário: