terça-feira, 15 de julho de 2014

TAPETE JACQUARD

Olá, hoje trouxe uma peça totalmente exclusiva em todos os sentidos: técnica, material, estilo, produção ... tapete coruja jacquard.

Isto mesmo! Para quem só pensava ou acreditava que era uma técnica própria do tricô, lá vai uma ideia super legal para decoração personalizada, uhulll!




Primeiro passo é definir que tipo de desenho se quer produzir. Em seguida recorrer aos conhecimentos do bordado ponto cruz. Sim, este mesmo! Porque? Simples! Você vai precisar contar os famosos quadradinhos para construir o seu desenho. Até aqui tudo bem! A melhor parte virá agora!




Depois disto definir qual tipo de material se pretende usar.
Em seguida o principal instrumento de trabalho, nossa agulha amiga. Optei por barbante nº 6 para deixar os pontos bem fechadinhos/ apertadinhos.



Tranquilo? Nem tanto! A parte mais desafiadora é esta, trabalhar com vários fios ao mesmo tempo. Complicado? Um pouquinho, se pega o jeito até o final do trabalho (risos).




Gostaram? Eu apreciei bastante, principalmente por ser um desafio de primeira viagem e que deu certo nesta tentativa, fiquei hiper feliz!

Beijinhos, até a próxima postagem!


Um comentário:

Anônimo disse...

Nesse tapete da coruja, quando falaste em usar cada quadradinho do ponto cruz para crochet, seriam quantos pontos altos em crochet? Obrigada