terça-feira, 27 de maio de 2014

BLUSA SQUARE MANGA 3/4

Gosto bastante de usar blusa com mangas 3/4 e pensando assim foi onde produzi um modelo para mim a partir de squares tradicionais.

Uso tamanho G e manequim 46 pois aprecio algo mais "soltinho" no corpo. Além da qualidade e da beleza, aprecio o conforto nas vestimentas.

A tendência do meu estilo é romântico, peças em crochê fazem parte da lista de um visual deste tipo. Claro, vou montar um look bem lindo e em breve voltarei para postar a minha produção, combinado?

Mas enquanto isso, vamos a parte técnica na postagem de hoje?




Neste trabalho utilizei 2 novelos de linha, cada um num tom diferente; a intenção foi escolher cores neutras para compor um visual mais leve e depois combinar com acessórios.




A peça foi iniciada pela parte da frente. Na imagem fica bem fácil de perceber quantos "quadradinhos" fiz para chegar numa largura e altura desejada. Assim a quantidade de squares vai depender do modelo que se pretende construir.




Nas costas segue o mesmo ponto das mangas, fantasia "V" simples, acho delicado e tem bom caimento para blusas. Finalizando a barra da blusa e barra das mangas, optei por 1 carreira em ponto baixo a fim de estruturar o formato, 2 carreiras em meio ponto alto e finalizando com um biquinho simples já que o "charme" ficou por conta do desenho formado na blusa e então não precisamos exagerar nos acabamentos, não é mesmo?

Gostaram deste modelito? 
Vem, vem comentar, ficarei muito feliz em saber da sua opinião!

Beijinhos e até a próxima!



Nenhum comentário: