sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VESTIDO RECÉM NASCIDO

Gostei tanto de fazer "vestidinhos" que hoje trouxe um modelo tamanho RN (recém nascido) utilizando a harmonia de cores complementar rosa e amarelo. 

Ficou muito lindo, aprovado! 




Procurei seguir os gráficos: pala, corpo e saia da postagem anterior para montar esta peça com a Anne da Círculo que aprecio muito pela facilidade de segurar a linha e principalmente pelo ótimo resultado.

Desta forma iniciei o trabalho com 75 correntinhas na pala e segui por 8 carreiras. Na sequencia dividi os pontos entre costas, mangas e frente e trabalhei o corpo por 03 carreiras totalizando 11 carreiras com aproximadamente 11 cm desde o início. 

Continuando, mudei os pontos para leques e completei a peça com mais 11 carreiras sendo a última com leques e ponto picô para um acabamento mais bonito. Claro, quiz dar "aquele toque" mimoso, circulei o decote e as mangas com ponto picô também.

Maravilhoso, não é mesmo! 

Deixe aqui seu comentário, ficarei muito feliz em saber da sua opinião.


Um comentário:

Maria José da Conceição disse...

Olá, boa tarde. Entrei na sua página, fiz uma visita, pois sou uma eterna apaixonada pelas artes, e o crochê me encanta por inteira, também sou artesã. Seus trabalhos precisam de mais divulgação, e se me permitir, farei de bom grado e prazer a divulgação no meu blog, com seus créditos, claro. Aqui fica o link e desde já, seja bem vinda. Abraços, parabens e muito sucesso.
http://alagoameuencanto.blogspot.com